Qual marca de fraldas dá menos alergia?

irritação na pele fraldas

Existem centenas de marcas de fraldas, e você terá de fazer testes para encontrar a melhor para o seu bebê

Quando se fala em marcas de fraldas, todo mundo pensa logo em Pampers, ente outra meia dúzia de marcas famosas. Mas nem sempre as mais caras serão as melhores e mais indicadas para o seu bebê. Isso vai depender muito da criança, mas é claro que as fraldas mais conhecidas – e também mais caras – acabam sendo as melhores, porque seus fabricantes investem mais em testes laboratoriais para garantir que os produtos não vão irritar a pele delicada do bumbum do bebê.

Por causa disso, papais e mamães de primeira viagem não devem comprar toneladas da mesma marca antes mesmo de seu filhote nascer, porque pode ser que ele não se adapte àquele determinado produto ou que desenvolva uma alergia a ele, e aí o prejuízo será de proporções bíblicas com todo o estoque de fraldas que será perdido.

melhores fraldas

As duas marcas mais aprovadas por mães e pais de todo o Brasil são a Pampers e a Turma da Mônica, porque geralmente não causam alergia e são superconfortáveis, além de permanecer no lugar por mais tempo e por seu alto índice de absorção de xixi.

Mas a resposta franca a essa questão é que NÃO EXISTE uma fralda que seja a melhor do mercado. É isso mesmo, mamães e papais. Nem só de Pampers e de Turma da Mônica o seu bebê viverá. O que há por aí são fraldas que têm características diferentes e que vão se adaptar melhor às necessidades da criança. Por isso a necessidade de fazer vários testes até encontrar a melhor fralda.

fraldas hipoalergênicas

No entanto, se você estiver à procura de uma lista das fraldas mais usadas em todo o Brasil, aqui vão algumas dicas.

  1. Pampers TotalConfort – fica firme no lugar e não deixa o xixi e o cocô em contato com a pele do bebê. Além disso, sua maciez e flexibilidade na região da cintura são excelentes. Mas isso tem um preço: elas são as fraldas mais caras do mercado.
  2. Pampers PremiumCare – Muito boa para usar à noite. Tem todas as características da Total Confort, mas é ainda mais cara, porque segura o xixi longe da pele do bebê por mais tempo – até 12 horas.
  3. Huggies Up And Go – Também é bastante macia e não deixa o xixi em contato com o bumbum do pimpolho, mas sua grande vantagem é que ela veste como uma cuequinha ou calcinha, o que permite que o bebê se movimente o tempo todo sem que a fralda se mova ou fique frouxa. Esse fator também torna a troca mais fácil quando se está viajando ou não há banheiro com trocador.
  4. HuggiesTurma da Mônica – Uma das mais populares do Brasil, feita com material agradável, que permite que a pele do bebê respire e que segura bem o xixi durante o dia, mas costuma vazar durante a noite por causa do seu formato de cava maior e mais alta.Sua grande vantagem, além de todos os benefícios para o bebê, é o preço acessível.
  5. Fralda Wiona – Com toque extremamente sedoso,também retém o xixi no gel, longe do bumbum. Além disso, é hipoalergênica e biodegradável, o que significa que não agride a pele do bebê nem o meio ambiente. Essa é a fralda ideal para crianças que têm alergia a outros tipos de fralda.

Quando o seu bebê nascer, não se desespere sobre que fralda usar. Teste várias marcas existentes no mercado, tanto as mais conhecidas como as que não são tão famosas, e com certeza você irá encontrar a que melhor atenderá às necessidades do seu pimpolho e o deixará mais confortável.