O que faz um bebê de 8 meses

cuidados bebes de 8 meses

O que faz um bebê de 8 meses – Movimentar-se já é uma coisa normal nessa fase, e o bebê vai até conseguir ir sozinho aonde quer

Aos 8 meses de vida do seu bebê, você já estará acostumada com o fato de que ele se movimenta com segurança e vai para onde quer sem precisar da sua ajuda. A independência motora e de locomoção estão se tornando rotina na vida dele e são conquistas a comemorar.

Agora, a partir dos 8 meses, a criança está pronta para o seu grande triunfo: começar a andar. É isso mesmo, aquela coisinha pequenininha que saiu de dentro de você e que até bem pouco tempo atrás precisava de você para tudo está pronta para a aquisição da marcha. Que momento mais excitante na vida do bebê e na sua!

Aos 8 meses de vida, a criança presta extrema atenção a tudo e a todos, e já responde quando a chamam pelo seu nome. Seus movimentos são cada vez mais suaves e sem dificuldade alguma. Aliás, sua principal brincadeira nessa fase é tentar ficar de pé o tempo todo, e conseguir andar. Engatinhar já é uma habilidade na qual ela ficou craque, movendo-se tanto para frente como para trás.

A curiosidade também aumenta. Como já é capaz de alcançar gavetas de todos os tipos de móveis na casa, a criança irá abri-las sempre que puder, para investigar o seu interior. Por isso, cuidado! Tenha sempre travas de segurança nas gavetas que contêm itens e objetos perigosos para o seu bebê.8 meses de vida

Os padrões de sono também mudam um pouco e a criança deixa de acordar tanto à noite, dormindo normalmente nove horas seguidas. Pode ser que ela ainda acorde uma ou duas vezes para se alimentar, mas isso acontecerá apenas se suas necessidades energéticas diárias não estiverem sendo supridas nas refeições que ela faz durante o período diurno.

Aliás, como a criança agora se envolve muito mais em atividades diárias, é importante incentivá-la a participar de brincadeiras e descobertas, para que ela se sinta cansada à noite e possa dormir várias horas seguidas sem acordar. Uma dica importante aqui é não deixar o bebê dormir muito de dia, durante as sestas, porque isso atrapalhará o seu sono noturno. Com certeza você não quer que ele acorde pronto para brincar às 4h30 da manhã, não é?

Algumas das metas esperadas dos bebês de 8 meses são as seguintes:

– Ele vai sempre se relacionar com as pessoas com as quais está familiarizado

– Irá se interessar por sons e movimentos pela casa

– Sempre irá querer estar acompanhado

– Ficará desconfiado das pessoas que ainda não conhece, e não irá interagir muito com elas

– Vai prestar atenção a tudo o que ocorre à sua volta o tempo todo, como se estivesse com o “radar” ligado

– Sua interação com o meio em que se encontra irá se tornar progressivamente maior

– Ele irá aprender o significado da palavra “não”

– Vai pronunciar consoantes e vogais e poderá dizer sílabas (“má”, “pá”, “dá”)

– Irá apreciar manter “conversas” com as pessoas

– Ficará sentado sem o apoio das mãos e tentará se colocar em pé com frequência

Veja Também →  O que faz um bebê de 7 meses

Veja Também →  O que faz um bebê de 9 meses

O que faz um bebê de 8 meses – É claro que cada criança é diferente e nem todas apresentarão o mesmo nível de desenvolvimento na mesma idade. Tudo o que foi dito aqui são padrões gerais normalmente observados nos bebês de 8 meses. Mas se você tiver algum tipo de preocupação com o desenvolvimento do seu pimpolho, procure um pediatra.