O que faz um bebê de 6 meses

6 meses de vida

O que faz um bebê de 6 meses – Aos 6 meses de vida o bebê consegue até segurar um copo com as duas mãos e levantar a cabeça

A cada mês os bebês apresentam novos aspectos de desenvolvimentos, e todos eles fazem papais e mamães babar. Mas aos 6 meses de vida, o desenvolvimento atinge um nível impressionante, e você passará a ver o seu bebê segurando um copo com as duas mãos para beber, levantando e controlando os movimentos da cabeça e até se sentando com as costas eretas sem precisar de apoio lateral.

As mudanças na coordenação da criança a partir dos 6 meses serão excepcionais. Ela conseguirá mover braços e pernas intencional e alternadamente, levantar-se e se manter de pé quando apoiada em uma mesa, cadeira ou sofá, por exemplo, suportar o peso da cabeça e do tronco, apoiando-se nas palmas das mãos quando deitada de barriga para baixo e tentará se sentar se estiver segura pelas mãos. Além disso, também irá rolar no chão.

No que diz respeito ao desenvolvimento cognitivo, essa será a fase das descobertas. O bebê não irá se lembrar dos brinquedos que não estiverem dentro de seu campo de visão, mas agarrará os que estiverem à vista – e com as duas mãos. Isso porque ele estará mais atento às pessoas e ao que se passa ao seu redor, e não somente aos objetos.cuidados bebes de 6 meses

Por causa disso, a criança irá virar a cabeça instantaneamente quando ouvir um barulho, e irá tentar identificar de onde ele vem. Ela também estenderá as mãos e movimentará os brinquedos e objetos de uma mão para a outra.

A linguagem também mostrará sinais de maior desenvolvimento a partir dos 6 meses de idade. O bebê irá passar a emitir sons compostos por duas sílabas, como “má-má”, e estará sempre emitindo algum tipo de som quando estiver brincando – ou seja, ele se tornará mais vocal. Isso incluirá gritos de frustração e irritação e risos altos de alegria e satisfação.

No campo emocional, a criança já terá condições de olhar para vários objetos (brinquedos, por exemplo) ao mesmo tempo, e será especialmente atraída para os que fazem barulho, como chocalhos. Ela os irá sacudir e mover para fazer com que façam barulho, porque irá perceber que os sons estão saindo deles.

Nessa fase o seu bebê também irá levantar os braços para pedir colo e vai tocar com as mãos o peito da mãe ou a mamadeira quando estiver sendo alimentado. E passará a demonstrar preferências por determinados sabores, rejeitando os que não o agradam.

Curioso sobre o mundo que o rodeia, tudo fará o bebê sorrir, gritar, descobrir e experimentar. Como regra geral, as crianças de 6 meses devem pesar cerca de 6kg a 9kg, e sua medida ficará entre os 62cm e os 72cm. Mas não se preocupe se o seu filhote não tiver esse peso e essa medida – contanto que o seu crescimento e o seu ganho de peso sejam constantes, está tudo bem.

Uma coisa que mamães e papais adoram é que a partir dos 6 meses a criança ficará fascinada com a sua própria imagem refletida no espelho, embora ainda não saiba que está vendo a si mesma. E tudo o que tiver textura e cores vivas, especialmente se essas características vierem acompanhadas de sons, será a primeira escolha dos pimpolhos na hora de brincar.

Veja Também →  O que faz um bebê de 5 meses

Veja Também →  O que faz um bebê de 7 meses

O que faz um bebê de 6 meses – Incentive as habilidades motoras e cognitivas de seu filhote ao brincar com ele e o estimule com cores e músicas, para que ele continue descobrindo o mundo de forma divertida e constante.