Melhores brinquedos para bebês de 3 a 6 meses

Para facilitar mais ainda o desenvolvimento da criança entre os 3 aos 6 meses é de suma importância a utilização de brinquedos para despertar o interesse neles.

Observa-se nessa fase o bebê já tem se desenvolvido mais, ele já consegue pegar em objetos e segura-los sozinho, já sabe diferenciar os rostos das pessoas e pode até se sentar sozinho.

Com base nisso há alguns brinquedos que facilitam no aprendizado bebê, e logo abaixo você saberá quais os melhores brinquedos que você pode encontrar para os pequenos de 3 a 6 meses. Vamos lá!

Brinquedos que você utilizou dos 0 aos 3 meses

Não deixe de lado os brinquedos que foram utilizados por ele na fase inicial até os 3 meses, pelo motivo de que a maioria dos brinquedos que você utilizou para brincar com ele ainda serão úteis.

Tente perceber quais brinquedos que ele não utiliza mais, mas normalmente ele não deixará de lado todos os brinquedos, digamos que nessa fase inicial, até o primeiro ano de vida os brinquedos são quase os mesmos.

Brinquedos que estimulem a fase oral

A fase oral do bebê pode ser desenvolvida com a utilização de mordedores, esses mordedores estimulam o mastigar do bebê, ele ainda estará aprendendo como mastigar e esses mordedores são essenciais para ele.

Há uma gama variedade de mordedores que podemos encontrar no mercado, mas como estamos falando dos melhores, eu não poderia deixar de falar do mordedor em forma de luva e do que é especificamente para ficar gelado, colocando na geladeira.

O mordedor que é uma luva, deve ser colocado na mão do bebê, isso porque nessa fase ele tenderá a colocar muito a mão na boca, e com essas luvas que são mordedores o bebê estará estimulando a mordida sem morder a própria mão.

No caso do tipo de mordedor gelado ele contribui para o alivio do bebê quando a gengiva dele começar a coçar, por isso também recomendo. Podemos encontrar vários tipos desses mordedores, de vários modelos, e eles custam algo em torno de 12 reais, e você pode encontrar diretamente pela internet, no site da tricae https://www.tricae.com.br/, ou em loja física, se preferir.

Brinquedos que façam barulho

Esses brinquedos são os que mais estarão presentes na fase inicial de qualquer bebê, ate porquê eles gostam muito de barulho, já que ainda não conhecem todos os sons, eles estão em uma fase que o barulho desperta a tenção deles.

Os melhores brinquedos são os chocalhos, que eles mesmos podem pegar e chacoalhar, já que eles já têm facilidade de pegar nas coisas por si próprio, mas lembre-se que você deve está presente para que não ocorra nenhum acidente com ele.

Dependendo da marca e da loja os chocalhos mais simples você pode encontrar de até 15 reais no máximo, isso depende muito, mas a maioria é nessa faixa de preço.

Balões

Os balões nessa fase do bebê é o que mais desperta atenção dele, principalmente os balões de gás hélio. Você deve brincar com ele, tente evitar que ele estoure o balão, você pode brincar de bater devagar no bebê com o balão, mas tome cuidado, isso vai despertar a atenção dele.

Já com os balões de gás hélio você pode amarra-lo nas mãos ou nos pés dele, isso vai deixa-lo muito curioso, ele irá ficar mexendo as pernas, já que esses balões geram interesse até nos adultos, imagine nas crianças.

E lembrando, é bom se certificar da origem do gás que está dentro do balão, já houve casos de queimaduras em um bebê que o gás provocou, mas fique calmo, o gás hélio é totalmente seguro e não produz queimaduras.

O preço de um balão comum normalmente não chega a 50 centavos, por unidade, já o balão de gás hélio e um pouquinho mais caro, devido esse tipo de gás ser ais difícil de ser achado, fazendo com que seu preço aumente, mas é interessante.

Tapetes acolchoados

Esse é um dos investimentos um pouco acima do preço que você poderá encontrar, já que a maioria do dia o bebê ficará em cima dele, e este deve ser bem confortável para que o bebê não venha a se machucar, lembrando de quanto mais colorido e enfeitado melhor.

Dependendo da marca e dos enfeites que virão no tapete ele poderá sair mais caro, mas você pode encontrar em torno de 150 a 400 reais, você pode encontrar mais barato, mas lembre-se, esse investimento é o que você mais deve ser pensado.

Acompanhar a evolução do bebê é de extrema importância, e esses brinquedos são os que mais contribuem de forma direta na evolução dele. Você ainda tem dúvida em qual brinquedo comprar, que não esteja na lista que lhe foi repassado acima?

Então neste caso é necessário o auxilio de um pediatra, ele lhe dará orientações do que deve ou não ser comprado para o seu bebê nessa fase de vida, antes do primeiro aninho dele. Invista no desenvolvimento do seu filho, queira sempre o melhor dele, e você pode contribuir comprando esse brinquedo a ele.