Melhores brinquedos para bebês de 12 a 18 meses

    Dependendo de qual seja a idade do seu filho as necessidades no processo de desenvolvimento dele se modificam e se torna necessário promover habilidades que antes ele não tinha a capacidade suficiente de desenvolver, mas que a partir de determinada idade ele acaba podendo desenvolver esta habilidade. 

Na idade de 12 a 18 meses ele apresenta a possibilidade de aprender mais sobre percepção, criatividade, leitura, interação, entre outros.

    Na hora de desenvolver as habilidades do seu pequeno a criatividade pode reinar, pois você pode pensar diversas formas de fazer isso, mas sem contradições dizer que os brinquedos tem uma forte capacidade de auxilio neste processo, e por isso são indicados pelos profissionais da saúde aos pequenos, uma vez que eles conseguem aprender brincando de forma bem gostosa.

    Mas, você sabe quais são os brinquedos indicados para os pequenos com idade entre 12 e 18 meses? Ainda não?! Se não, está no post certo, pois iremos hoje te indicar os melhores brinquedos para bebês entre 12 a 18 meses.

Brincando de guardar

    A nossa primeira indicação é desenvolver a habilidade do seu pequeno no que diz respeito à coordenação motora, fazendo com seu pequeno possa ter a oportunidade de aprender mais brincando com pecinhas que ele guarde em algum recipiente e logo depois faça o descarte. 

Como colocar blocos em um baldinho, não sendo em espécie um determinado brinquedo e sim uma brincadeira, que com certeza deve ser supervisionada pelos pais ou adulto responsável enquanto ocorre.

Brinquedos de encaixe

    Brinquedos de encaixe são ainda bastante indicados, seguindo um padrão que você com certeza já deve ter adotado no dia a dia do bebê desde os 12 meses, mas com peças maiores neste período, sendo que agora os encaixes podem tomar forma de brinquedos, como palhaços onde se empilham peças e se encaixes de brinquedo, em peças menores para que ele possa desenvolver ainda mais a inteligência e noção de espaço, como também coordenação motora. 

Sempre, em toda e qualquer brincadeira com brinquedos de encaixe, supervisione seu filho.

Brinquedos de construção de torres

    Os brinquedos de construção com torres também são ótimas oportunidades de desenvolver as habilidades do seu filho nesta idade, por meio desta atividade ele poderá ter noção e ideia de peso, equilíbrio, desenvolver a inteligência e coordenação motora, como também percepção visual. São diversas as habilidades trabalhadas por meio desta brincadeira, e que deixam seu filho ainda mais inteligente e com maior adaptação ao mundo. 

Esteja sempre por perto do seu pequeno enquanto ele utiliza os brinquedos, pois podem existir peças que quando mordidas soltem pequenos pedaços que podem ser engolidos, além disso, acompanhar ele em todo o seu desenvolvimento sempre que possível é algo que auxilia bastante o seu filho a ter autoconfiança e ainda saúde psicológica.

Brinquedos com músicas e som

    Os brinquedos com músicas e som podem ainda continuar no dia a dia do seu pequeno mesmo já estando presentes desde quando ele ainda era menor, sendo indicação, mas mesmo que ele ainda não tenha experimentado algo do tipo, pode incluir e ver o quanto ele vai se sentir bem com isso. 

A ideia não seria especificamente trabalhar instrumentos, podendo também, mas brinquedos que emitem sons, como o som dos animais em livros e bonecos, som do carro de polícia ou de bombeiro, e ainda quem sabe de pedrinhas batendo umas nas outras, afinal de contas, qualquer som educativo é válido nesta idade do bebê.

Brinquedos em madeira

    Os brinquedos de madeira já podem ser introduzidos ao seu pequeno aos poucos, uma vez que são bem educativos e ele já tem a capacidade de lidar com eles sem se machucar, mas cuidado as farpas de madeira no brinquedo, certifique-se de que esteja de fato 100% ok antes do pequeno entrar em contato, sendo uma dica não só para os brinquedos de madeira, mas qualquer outro tipo de brinquedo. 

Os brinquedos de madeira com arames contem peças que podem ser mexidas ao longo de caminhos, incentivando a criatividade, inteligência e noção de espaço do seu pequeno, além de serem bem coloridos e estimular visualmente.

Incentivando o bebê a andar

   Na nossa listagem não poderia faltar a indicação de incentivar o seu bebê a andar, que é introduzindo nele os primeiros passos por meio do andador, um brinquedo que geralmente vem acoplado a outros brinquedos, permitindo que ele possa andar pela casa e se divertir ainda mais com isso. 

Cuidado com os objetos e móveis que estiverem ao alcance dele, delimitando o espaço e acesso. Esteja sempre que possível junto do seu filho em todas as brincadeiras, e quando não puder, ele precisa de outro adulto responsável.