Melhores brinquedos para bebês de 0 a 3 meses

Cuidar de recém-nascidos requer um pouco mais de atenção, principalmente quando ele ainda nem completou um ano de vida, seja ele seu filho, sobrinho, ou pode nem ser de sua família, acredito que você já se questionou do que comprar para eles quando você necessitar chamar a atenção dele quando ele estiver chorando ou outra situação do tipo.

O bebê está na fase inicial da vida e ainda não sabe de nada do mundo, não sabe nem sequer falar, nesse caso você ainda não saberá os gostos dele, já que ele é recém-nascido. O que será comprado para o bebê durante essa fase inicial da vida dele não dependerá muito do sexo dele, e sim do que mais chamar a atenção

Tá indeciso sobre o que comprar pra um bebê nessa faixa de 0 a 3 meses? Então vamos lá, logo abaixo preparei o que é necessário para eles.

Tapete de atividades

Como os bebes estão na fase inicial da vida eles ainda não sabem utilizar os sentidos direito, não sabem praticamente de nada e tudo será ensinado a ele. 

O auxílio de brinquedos facilita no desenvolver deles, e esses brinquedos não devem ser colocados em qualquer lugar, o aconselhável é que haja um local que seja especificamente somente para o bebê.

 O uso de tapetes de atividades é essencial, já que se necessita dele para ser a base de se colocar os brinquedos, ou seja, é um espaço com estrutura somente para o bebê se sentir bem confortável e não venha a chorar, já que o local será aconchegante.

Vale lembrar que esse tapete não é muito caro, em torno de 40 reais você consegue encontrar nessas lojas que vendem especialmente para bebês, ou você pode tá comprando pela internet.

O uso de brinquedos coloridos

Não sei se você sabe dessa informação, mas os bebês não possuem uma boa visão até completarem 1 ano, eles enxergam um pouco embaçado, mas conseguem distinguir core que possuem contrastes mais fortes.

Isso quer dizer que eles têm problema de visão? Não, isso depende muito, mas na maioria dos casos eles terão a visão normal, mas até que ele chegue a 1 ano a visão dele será um pouco mais embaçada.

Pensando nisso, para despertar a atenção dos pequenos é aconselhável você utilizar brinquedos coloridos, não sei se você já notou, mas a maioria das coisas que estão relacionado aos bebês são coloridos, justamente pra chamar a atenção deles.

Brinquedos que produzem sons

Outros tipos brinquedos que chamam muito a atenção dos pequenos são os que produzem sons, esses são os que realmente consegue o maior despertar deles na hora que eles estiverem chorando, não é à toa que são os mais utilizados.

Há uma variedade desses tipos de brinquedos, os melhores e mais utilizados são, os chocalhos, produto infantis macios, que podem ser encontrados facilmente nas lojas infantis. Lembrando que há vários tipos de chocalhos, e como estamos falando dos melhores brinquedos eu não poderia deixar de falar a respeito da pulseira que tem um chocalho, ou seja, quando o bebê movimenta o braço o chocalho faz barulho.

Essa pulseira é extremamente importante para despertar o sentido dos movimentos dele, ela pode ser colocada ou no pé ou na mão, e pode ser comprada por algo em torno de 30 a 40 reais, isso depende muito da loja que estará vendendo, e da marca. 

Brinquedos que o bebê pode morder

O que muito recém-nascido gosta de fazer é ficar colocando as coisas na boca, mas isso deve ser visto por um responsável, já que não é qualquer coisa que ele poderá morder, para isso foi criado os mordedores que são bastante vendidos no mercado atual.

Você pode encontrar esses brinquedos normalmente em toda loja infantil, mas no final desta matéria eu irei deixar alguns links de lojas que mais vendem brinquedos infantis, pela qualidade e confiança, e que você poderá comprar.

Brinque com o bebê 

Nada melhor do que qualquer brincar com o bebê, faça ele se divertir, coloque músicas infantis, faça caretas pra ele, enfim, faça com que o bebê use os brinquedos que você irá comprar pra ele de forma correta, e tome muito cuidado com ele, certifique-se de que o brinquedo que você  comprou esta de acordo com a idade dele.

Segue abaixo os links que prometi das lojas virtuais que podem facilitar nos brinquedos que você deseja comprar para o recém-nascido.

https://www.fisher-price.com/pt_BR/index.html
https://www.toymania.com.br/
https://www.tricae.com.br/campanhas/black-friday-home-infantil/