Como escolher a melhor fralda para o recém-nascido

recém nascido

De gel com máxima absorção até abas ajustáveis e proteção 24 horas, vários fatores devem ser considerados

Embora a gente queira planejar tudo sobre a vida do nosso bebê desde o início da gestação, algumas coisas vão ter de esperar um pouco mais até que ele nasça. E as fraldas descartáveis se encaixam nesse perfil. Isso porque, embora você tenha de ter alguns pacotes para as primeiras semanas, a escolha será feita na base da tentativa e erro – além de pesquisar muito, é preciso testar várias tipos de fraldas até encontrar a que atenda melhor a todas as necessidades de seu filhote.

Para começar, vale usar todas aquelas fraldas que o casal fatalmente vai ganhar no chá de bebê. E com certeza será um estoque até que grande. Mas fique atenta, mamãe! Se perceber que determinada fralda está muito apertada, vazando ou deixando o xixi em contato com a pele do bebê muito rápido, pare de usar o produto imediatamente! E passe para o próximo. Até encontrar o que for perfeito em todos os sentidos.

melhores Fraldas

Uma dica muito importante – e a que vai realmente determinar que tipo de fralda usar – é observar o bebê. Se ele apresentar marcas no corpo causadas pelo elástico ou se sempre estiver com assaduras, ou mesmo se a fralda precisar ser trocada com mais frequência porque está sempre molhada, esses são indicativos de que é hora de trocar a marca da fralda.

Por isso, não compre muitos pacotes quando estiver testando os produtos, ou correrá o risco de desperdiçar um monte de dinheiro se tiver de trocar de marca.

Outra coisa fundamental é trocar a fralda da criança periodicamente, mesmo que não haja vazamentos ou que ela não esteja frouxa, para garantir que o bumbum e a região da virilha estejam sempre sequinhos, e até deixar o bebê algum tempo sem fralda, para ventilar a pele dele e evitar irritações, assaduras, brotoejas ou o aparecimento de fungos.

De uma coisa não há como escapar ao escolher a melhor fralda para o seu pimpolho: as melhores e mais eficientes são também as mais caras. Isso faz sentido porque as grandes empresas investem mais em tecnologia para oferecer os melhores produtos aos seus clientes. Então, prepare o bolso se forem usar apenas fraldas descartáveis, dia e noite.

Fraldas de qualidade

Existem, inclusive, fraldas biodegradáveis, para aqueles mais preocupados com o meio ambiente. Obviamente que eles custam ainda mais que as marcas mais caras, mas quem está acostumado a comprar alimentos orgânicos, por exemplo, pode não se incomodar com esse fator e optar por ser mais ecologicamente correto.

Isso, porém, não significa que essas fraldas vão oferecer todos os benefícios que o seu bebê precisa, portanto fique de olho em todos os quesitos já citados para ver se elas são realmente adequadas para o seu filhote.

E não se preocupe muito com encontrar o produto certo imediatamente, mamães e papais. Eventualmente vocês vão se tornar craques no melhor tipo de fralda para os seus bebês. Afinal de contas, até conseguir desfraldá-los, vocês terão em média 3.000 trocas pela frente.

Então, respirem fundo e comecem a observar as marcas que melhor se adaptam às necessidades dos seus bebês, até encontrar uma que atenda todas as suas expectativas – e as deles também.