Por Que Não Usar Fraldas de Treinamento

Por Que Não Usar Fraldas de Treinamento (Fralda Noturna)

Até chegar a uma fase independente, a criança passa por várias fases até se tornar alguém menos dependente dos pais.

Essas transições começam desde cedo, como é o caso quando os pais começam a pensar na possibilidade de desfraldar a criança, ou seja, fazer com que ela se torne mais independente na hora de usar o banheiro.

Normalmente, esse processo acontece entre os 24 e 36 meses do bebê. Além da idade da criança, há também alguns sinais que o próprio bebê pode estar dando que está pronto para deixar as fraldas e começar a usar o penico ou a própria privada.

Coçar ou cutucar a fralda, tentar tirar a fralda, acordar com a fralda seca, avisar aos pais quando estão fazendo xixi ou cocô e segurar o máximo de tempo possível para fazer qualquer um dos dois. Esses são alguns sinais dados inconscientemente pelas crianças que talvez seja a hora certa de dar adeus às fraldas.

Não use as fraldas de treinamento

Quando os pais finalmente decidem que está na hora de deixar seus filhos mais independentes na hora de ir ao banheiro, a maioria deles opta, inicialmente, por utilizar uma opção que chamamos de fraldas de treinamento.

Na verdade, as fraldas de treinamento chegam bem próximas de uma roupa íntima comum, a diferença é que essas fraldas de treinamento possuem camadas extras de absorção para casos que a criança não consiga segurar a vontade de ir ao banheiro e acaba acontecendo algum acidente, como um vazamento, por exemplo.

Apesar de parecer uma boa opção, a fralda de treinamento não é tão boa quanto parece. A intenção é deixar a criança mais independentes, se ele souber que ainda pode fazer xixi sem precisar ir no banheiro, ela realmente nunca vai se tornar uma criança totalmente independente.

A criança precisa entender que se ela quer ir ao banheiro, ela precisa avisar ou ir por si mesma e não continuar fazendo as necessidades na roupa, como sempre fez.

Pode parecer cedo, mas é legal que a própria criança possa criar uma ideia de independência, não que nessa idade ela entenda totalmente o que é independência, mas ela irá saber que se quiser ir ao banheiro, ela pode ir por si mesma.

Ao usar a fralda treinamento você não conseguirá passar o pensamento de independência para a criança.

Desfraldando os Bebês

Já que as fraldas de treinamento não são a melhor opção, é preciso ficar atento a alguns detalhes que farão desse processo mais fácil para seus filhos. Por exemplo, não espere que ele peça para ir ao banheiro, pergunte a ele, de tempos em tempos, se ele quer ir ao banheiro ou está com vontade.

Pressioná-lo também não é uma boa ideia. Apressar a criança a ir ao banheiro porque precisa sair ou algo do tipo é uma péssima ideia. Como é algo novo para a criança, pode ser que ele tenha dificuldades, nesse caso você pode levar algumas distrações para ele para facilitar o processo, como livros ou brinquedos, o importante é deixá-lo confortável.

Por ser uma fase nova, a criança vai acabar sujando a roupa, mas nem por isso você deve chamar a atenção do seu filho por isso. Caso isso aconteça, nas próximas vezes a criança pode acabar segurando por não querer deixar os pais irritados e causar algumas complicações, como infecção urinária.

Esse precisa ser um processo confortável para criança, por isso é importante fazer com que ela se sinta à vontade. O Fórmula Bebê Sequinho, você garante, com uma série de dicas e técnicas, que esta etapa da vida de seu filho passe tranquilamente.

quero tirar a fralda do meu bebe

Os 10 Erros Mais Comuns na Hora de Tirar a Fralda das Crianças
Qual a Melhor Idade Para Tirar a Criança das Fraldas?

como desfraldar