como desfraldar

Os 10 Erros Mais Comuns na Hora de Tirar a Fralda das Crianças

Tirar a fralda das crianças antes da hora é um processo errado e pode prejudica-lo. Muitos pais hoje em dia cometem esse erro inesperado de querer tirar a fralda do filho antes da hora, ou até mesmo, por capricho deles de: “Meu filho tirou a fralda cedo”, “ele não precisa ficar usando fralda mais, já é grande”.

Mas o que você precisa saber é que todas as crianças têm seu tempo exato de sair da fralda, independente do auxílio que você for dar. Por isso, no artigo, vamos citar os 10 erros mais comuns que vocês, pais, cometem na hora de tirar a fralda nas crianças. Confira:

Tirar a fralda antes da hora

Na verdade, não existe uma idade certa quando o assunto é tirar as fraldas. O que acontece é que a criança começa a perceber sinais de independência da parte dela e a partir disso, pede ajuda para os pais dizendo que quer fazer xixi no pinico e quer fazer no vaso.

Vocês como pais, devem ajudar nesse processo, pois a criança não tem ainda maturidade para realizar esse desfralde. O ideal é fazer esse treinamento a partir dos dois anos de idade, quando a criança está mais desenvolvida.

Expor seu filho em lugar público

Os pais não devem colocar o pinico da criança em lugares públicos, como a sala, cozinha e quarto. Tem que ser no banheiro, onde a criança se sente à vontade de realizar suas necessidades.

Transferir a responsabilidade para a escola

Tirar seu filho das fraldas não é trabalho da escola. Você deve ter esse princípio primeiro antes de pensar em exigir que a escola tire as fraldas de seu filho. Isso é uma atitude errada, e muitos pais fazem isso hoje em dia. Embora a coordenação e os professores possam auxiliar no assunto, a responsabilidade é estritamente dos pais.

Pressionar seu filho para sair das fraldas rápido

Não fique dizendo para seu filho que ele deve fazer suas necessidades com rapidez. Isso é uma tarefa que exige paciência e você, como responsável da criança, precisa ter calma. Uma boa dica é quando a criança estiver no banheiro, você levar alguns livros ou brinquedos que a criança gosta que tirem ela do tédio.

Não tomar providência para os itens de apoio

A criança precisa de estrutura básica para fazer suas necessidades, e se você não providenciar aparatos especiais, como um penico ou um vaso a sua altura, ela se sentirá desconfortável e terá de lidar com mais obstáculos, retardando o processo.

Esperar a criança pedir para ir fazer suas necessidades

Para ajudar no treinamento, os pais podem ir tirando aos poucos a fralda do filho durante o dia, horário em que a criança está mais propensa a fazer suas necessidades. O certo é os pais perguntarem se a criança está com vontade de fazer xixi e cocô, e isso pelo menos de duas em duas horas.

Brigar com seu filho se ele não se segurar

Em hipótese alguma faça isso. Limpe ele e repita todo o procedimento.

Fazer cara de nojo quando as coisas não fluírem corretamente, colocar no seu filho roupas difíceis de tirar e pegar um momento de estresse para fazer esse procedimento pode ser inclusive prejudicial ao psicológico de seu filho.

Como Manter Seu Bebê Sequinho

Como o desfralde é um processo mais delicado do que parece, ter um material de apoio pode ser fundamental para garantir que as coisas fluam como devem ser e de maneira tranquila tanto para os pais quanto para as crianças.

Com o Fórmula Bebê Sequinho, você garante, com uma série de dicas e técnicas, que esta etapa da vida de seu filho passe tranquilamente.

quero tirar a fralda do meu bebe

10 Dicas Preciosas Para o Tirar as Fraldas do Bebe
Por Que Não Usar Fraldas de Treinamento (Fralda Noturna)

como desfraldar