desfralde noturno como fazer

Como Tirar a Fralda de Meninas e Meninos

A cada mês ou ano de vida do bebê significa uma mudança em suas vidas. Uma criança não vai passar sua vida inteira mamando no peito – apesar dos médicos aconselham as mães darem de mama até os dois anos de idade do pequenino -, o mesmo acontece com as necessidade fisiológica. Chegará um momento em que você terá que pensar a como tirar a fralda do bebê.

Muitas mãe não sabem por onde começam por diversos motivos. Ou elas são mães de primeira viagem, ou ficam na dúvida qual a idade certa para tirar fralda de menina ou tirar fralda de menino, qual a idade certa para isso acontecer e como iniciar o processo de como tirar a fralda.

Como tirar a fralda do bebê

Este é, realmente, um processo meio complicado. Mas a primeira coisa que você deve se atentar é a idade do seu filho. Alguns especialistas dizem que você pode começar esse processo no primeiro ano de vida da sua criança, outros aconselham a começar apenas no segundo ano.

Normalmente esse é o período que o bebê se dá conta que ele faz xixi e cocô.

Outras das formas de você saber se já é hora de tirar fralda de menina ou tirar fralda de menino é observar seu filho. Por exemplo, um dos sinais que o seu filho pode estar dando que já está pronto para sair das fraldas é se ele demonstra ficar incomodado quando fica com a fralda suja.

Outro sinal importante é se a própria criança te avisa que vai fazer as necessidades. Esses, com certeza, são sinais de que a criança está pronta para o desfralde

Outras dicas de como tirar a fralda do bebê

O primeiro passo para como tirar a fralda do bebê é iniciar o processo de desfralde na parte da manhã.

Obviamente, conversar com ele sobre o que está acontecendo também é importante. Você tira a fralda e começa a utilizar calcinha ou a cueca, explique para ele o porquê você está fazendo isso e que se ele precisar ir ao banheiro, ele deve avisá-la.

É importante também você estar presente quando ele quiser ir ao banheiro, como é um processo novo para ele pode ser que ele fique com receio ou até com medo de usar o banheiro sozinho.

Se ele conseguir te avisar a tempo que ele precisa ir ao banheiro, parabenizo-o. Se ele não conseguir, não brigue, pelo contrário, estimule-o. Converse com ele e diga que na próxima ele precisa avisar um pouco antes.

Fazer com que ele conheça o processo de ir ao banheiro pode estimulá-lo ainda mais a usar o banheiro. Deixe ele observar você, o papai ou alguma pessoa próxima da família utilizando o banheiro, isso fará com ele queira te copiar.

Obviamente que o desfralde vai demorar um tempo, mesmo porque cada criança lida de um jeito com mudanças. Então, pode ser que o seu filho leve um mês ou apenas alguns dias para passar por isso. É importante ter paciência e não pressionar seu bebê.

Quando você perceber que seu filho já tem maior controle sobre suas necessidades, é hora de você iniciar o desfralde noturno. Esse processo é mais difícil já que durante a noite as crianças têm menos controle sobre o xixi e o cocô, mas não desista e continue incentivando-o.

Claramente, passar por mudanças será um pouco difícil para você e para seu filho, mas isso não quer dizer que você deve desistir ou deixar de incentivá-lo.

Independente do tempo que levar, esse processo acontecerá naturalmente, por isso é tão importante você passar todo o processo incentivando seu filho(a).

Desfralde: Como tirar a fralda do bebê – O Guia Completo
Cedo ou tarde, o desfralde sempre acontece!

Leave a Reply

Your email address will not be published / Required fields are marked *

como desfraldar